8 de março de 2016

Internada novamente!

Havia postado a algumas semanas atrás que tinha que redobrar os cuidados com a alimentação, pois esta síndrome metabólica tem como consequência uma série de restrições.
Mal sabia eu que sair fora da dieta da maneira que fiz iria me trazer complicações mais sérias.A dor abdominal persistente e o mal estar já eram sinais de infecção e inflamação em toda a parte digestiva.
Foi terrível, tive  muita dor, fraqueza e medicações pesadas por dez dias.
Mas os médicos que me trataram foram extremamente competentes.
A dor abdominal era tanta, que tive momentos de desespero e fiquei por vários dias sem poder me alimentar, nem sequer tomar água.
Mas Glória a Deus fui bem assistida e tive alta.
A recuperação está sendo lenta, sinto muita fraqueza ainda, perdi bastante peso.
Os cuidados continuam e ficou pra mim a lição de que não posso negligenciar com minha alimentação como fiz.

18 de janeiro de 2016

Cuidados com a alimentação

Sempre gostei muito de granola, mas ao ingerir algumas vezes, como fiz hoje pela manhã, percebo que há componentes nela que desencadeiam dor intensa no corpo.Preciso cortar de vez este alimento da minha lista, por mais que goste!

Semana passada sai fora da dieta, e percebi que ao tocar em minha barriga sentia debaixo da pele vários caroços em sequencia....muito estranho! Depois que voltei a seguir a dieta corretamente eles diminuíram bastante.

Realmente é imprescindível para quem trata de Síndrome Endócrinoimunometabólica levar a sério uma dieta regrada.Faz toda a diferença.