29 de maio de 2015

Deus mudou minha visão!

Sou uma mulher que anda com Deus desde a adolescência e aprendi nesta caminhada a estar atenta e a ouvir sua voz. Deus, nosso Pai fala conosco! E como é bom!

Ele vem falando comigo sobre a questão da minha saúde a muito tempo, que a vontade Dele é que eu seja curada.

Mas eu não entendia como algo tão simples, para mim parecia tão difícil, quase inalcansável. Sofri com vários problemas de saúde desde a infância, nunca foi fácil. Sempre trazia o sentimento que a doença era parte de mim! Uma prisão!

Ouvir a Deus, ver no mundo espiritual é muito bom...mas não entender o que Ele está dizendo é horrível.

Dependendo de como estamos por dentro, algumas coisas parecem absurdas!

Minha realidade era só hospital, internação e consultas, tudo parecia não ter fim.

Mas Deus não desiste de nos abençoar e em sua infinita misericórdia teve paciência comigo, aliás Ele tem com todos, e aos poucos foi me cercando de situações e pessoas que ao longo do tempo foram instrumentos Dele para que eu entendesse a minha própria história, para que cada nó fosse desatado no meu interior.

Aumentando assim minha fé Nele e a certeza de ter a minha vida restaurada pelo Seu Poder.

A primavera chegou para mim, estou me recuperando e tenho certeza absoluta que este corpo que teve marcas de tanto sofrimento por anos está se tornando cada vez mais forte e que através de mim fluirá o poder de Deus para que muitos outros que passam pelo que passei sejam curados.

Por isso digo que Ele mudou minha visão, me fez ver além dos muros da doença e me mostrou que é totalmente possível reescrever a minha história.

21 de maio de 2015

Escolhas

Quem trata de Fadiga Crônica precisa constantemente fazer escolhas que preservem ao máximo a pouca energia que o corpo dispõe.

Tem que escolher abrir mão de alimentos específicos que pioram o quadro de fadiga (por exemplo: muito carboidrato e doces), que levam a picos de glicemia que debilitam ainda mais o organismo.

Muitas foram as vezes em que precisei abrir mão de viajar com a família, sair com amigos, trabalhar, para ficar em casa de cama em repouso absoluto. Só levantando para comer e tomar banho nada mais.

Experimentei diversas vezes a depressão, a angustia por ver dias lindos de sol e eu com o corpo prostrado me sentindo inútil.

Mas era necessário pois o corpo tem limites que precisam ser respeitados.

Aprendi com essas experiências que estes períodos de repouso são necessários, porém o foco na melhora precisa ser mantido.

Trabalhar a mente sempre pensando que dias melhores virão, que tudo passa.

Se alimentar direito, fazer repouso, ter pensamentos otimistas e fixos em Deus são fatores fundamentais nas nossas boas escolhas.

20 de maio de 2015

Melhoras!

Após 40 dias de tratamento e piora em alguns sintomas, a recuperação da Fadiga começa a dar os primeiros sinais.

Decidi iniciar treinos de musculação e ginástica moderadamente, com um profissional me acompanhando de perto, minha irmã Ana que é personal.

Meu corpo reagiu muito bem nesta primeira semana. E tenho fé que vai continuar melhor a cada dia.

Meu médico me orientou a tomar MIX RIGHT meia hora antes do treino, água de coco durante e óleo de coco depois.

Estou treinando 3x por semana e observando como meu organismo reage.

A dor aguda da Polineuropatia não tenho mais Glória a Deus! O tratamento com dose alta de vitamina D está dando resultado.

Meu médico me pede paciência e perseverança. E assim eu sigo.

Cada dia melhor!

15 de maio de 2015

Dé jà vu faz parte dos sintomas

Desde que adoeci em 2008 minha memória começou a falhar e foi piorando progressivamente.

Entrei em desespero na época, fazia e falava coisas das quais não me lembrava depois.

Na época passei com um neurologista que me explicou que o Hipocampo responsável pela memória havia ficado compromentido por causa da Insuficiência Adrenal. A falta do hormônio cortisol nesta parte do cérebro o deixava assim sem funcionar adequadamente.

Os anos foram se passando e este aspecto da memória melhorou bastante graças a Deus!!! Apesar de que até hoje falam de coisas daquela época das quais não me recordo. Hoje mesmo estive na sala do meu gestor que relatava coisas importantes daquela época das quais não me recordo.

Hoje o que acontece é que às vezes vejo coisas, pessoas que fazem parte da minha rotina diária e é como se eu estivesse vendo pela primeira vez...é muito estranho...e quando passo por período de estresse este sintoma acaba piorando.

Relatando o fato ao meu neuro, ele me informou que esse problema se chama DÉ JÀ VU, que é quando há uma falha na comunicação entre os neurônios dentro do hipocampo.

Acredito que com o novo tratamento, associado a minha imensa fé o hipocampo voltará a funionar normalmente!

14 de maio de 2015

Dr. Lair Ribeiro: Declínio Hormonal e Modulação Bioidêntica

Hormonios Bioidênticos

Essa sindrome que trato afeta também a glândula mãe, a Hipófise, então toda a minha parte endocrinológica fica comprometida, as adrenais, a tireóide e diversas outras glândulas não trabalham eficazmente causando uma cascata de problemas no meu corpo, como alteração da temperatura, alteração no apetite, cansaço extremo, dor, depressão, diminuição da imunidade,etc...

Durante todos estes anos, como já citei tomei muita cortisona e hidrocortisona o que sempre me causou uma série de outras complicações.

Mas neste novo tratamento meu médico prescreveu hormônios bioidênticos (similar ao que o organismo produz) por isso não causa os efeitos colaterais negativos como dificuldade na digestão, fraqueza, deteriorização dos ossos...

Tenho certeza que já estou me beneficiando deste novo procedimento.

Posto a seguir um video onde um conceituado médico explica detalhadamente sobre este tipo de hormônio bioidêntico e seus benefícios.

13 de maio de 2015

Lair Ribeiro a importância do Magnésio 2015

Meus ossos estão fracos!

Devido ao uso de cortisona e hidrocortisona durante muitos anos meus osssos começaram a se deteriorar e é isso o que acontece com todo mundo que faz uso prolongado deste tipo de medicação.

Depois de vários exames como tomografia, ressonância, dessintometria óssea e cintilografia ficou constatada a seriedade do problema.

Não tenho como parar de tomar essas medicações mas pude substituir o meticorten por cortisol bioidentico, mas a hidrocortisona (que faço uso por causa da disautonomia) preciso continuar.

Diante deste cenário meu novo médico inseriu nas medicações a suplementação do magnésio que traz vários benefícios para o organismo, principalmente para a recuperação dos ossos.

Na próxima postagem anexarei um vídeo onde um conceituado médico fala da importancia do magnésio para se manter o equilibrio da saúde.



12 de maio de 2015

Suplemento Lugol 5% para que serve

Figado e rim Policísticos

Obtive uma informação importante esses dias com esse meu novo médico.

Relatei a ele e levei exames demonstrando que tenho fígado policístico (o que é normal muita gente tem e não sabe), o problema é quando eles cresecem demais e chegam a mais de dez centímetros, como ocorre no caso da minha mãe. Aí o orgão aumenta de tamanho e possíveis infecções começam a surgir e tem que ser tratadas.

No meu caso, o problema é que descobri vários cistos nos dois rins, e dois deles já medem mais de um centimetro cada. Neste caso é mais complicado pois pode evoluir para uma insuficiência renal dependendo do local onde ele está.

Este médico me informou que a falta de iodo no organismo causa a proliferação de cistos por vários órgãos e pode surgir também na região do pescoço e pulmões.

Para interromper este avanço ele me passou solução de lugol 5% para eu tomar diariamente.

Fui ler mais sobre esta substância e fiquei surpresa com as informações importantes que adquiri.

Na próxima postagem adicionarei um video do Dr. Lair Ribeiro explicando o valor do Iodo para o bom funcionamento do organismo. É IMPORTANTÍSSIMO!!!!!!!


11 de maio de 2015

A dor aguda diminuiu!

     


Como é extremamente difícil conviver diariamente com dor forte! Quem tem este problema entende o que estou falando!

Ás vezes eu estou gemendo sem perceber...os outros notam e me dão um feedback do meu comportamento.

Polineuropatia este é o nome do problema que me causa tantan dor! Há mais de um ano este cenário não mudava, remédios, hospital e choro.

Mas isso tem mudado de um mês pra cá! Glória a Deus!

Encontrei um médico que é um anjo de Deus na minha vida, muito humano e competente.

Mudou minha alimentação, retirou alguns alimentos e acrescentou outros, me indicou iniciar um tratamento semanal com ozônio na veia e intramuscular, tirou as medicações: pregabalina, gabapentina e tramal   para a dor e substituiu por alta dose de vitamina D em comprimidos. Trocou várias outras medicações e acrescentou muuuuito suplemento alimentar.

Posso dizer que tive uma boa melhora, já não tenho tido mais aquele quadro agudo de dor diária que me obrigava a ter que tirar a roupa do corpo, pois o contato do tecido com a pele provocava mais dor.

Meu humor também melhorou como consequencia.

Tive uma piora semana passada mas sei o motivo...consumi grande quantidade de glúten e meu corpo reagiu de forma negativa, fiquei de cama por vários dias!

Mas com este nocalte aprendi que determinados alimentos pioram o problema, essa foi para mim uma lição que não esqueço mais!

Os médicos fazem a parte deles, mas eu devo fazer a minha! Comendo adequadamente, evitando o que sei que me faz mal e fazendo repouso sempre que necessário.