22 de março de 2015
Pode um cristão querer se suicidar?
Registro aqui meu depoimento no que se refere ao problema da depressão e o desejo de suicídio.
Passei por depressão profunda no ano de 2008 antes de descobrir a doença. Uma tristeza cruel me dominava e eu me perguntava por que? Estava tudo bem com minha família, no meu trabalho, na Igreja, com os amigos...a vida estava tranquila, então de onde vinha essa depressão?
O pensamento de suicídio me consumia eu chorava muito e a única coisa que me mantinha em pé era a certeza do amor de Deus por mim. Eu cantava um mesmo louvor o dia todo, me lembrando da verdade: Deus é meu Pai e ama!!!
Tinha medo de me abrir com as pessoas da fé (isso é algo muito triste), com receio do julgamento delas. E ao falar do meu sofrimento ouvi as seguintes palavras: seu problema é falta de comunhão com Deus e pecado ou então que eram brechas que haviam na minha vida e que o diabo tomou conta! Seu problema é totalmente espiritual, ore mais! Deram -me as costas...eu que me virasse com minha fé.
Mas no meio da tormenta encontrei os que realmente oraram por mim sem julgar, que me amaram primeiro ao invés de condenar, amigos cheios de amor e da misericórdia de Deus, nestes vi a face de Cristo.
Com a mente devastada pela doença, sem nenhum médico que soubesse o que eu tinha ou assumisse meu caso, depois de várias internações e me sentindo num buraco profundo, decidi eu mesma tomar vários comprimidos para tentar acabar com tanta angústia e dor.Mas Deus não permitiu que eu morresse ou tivesse maiores complicações.
Ele me segurava pela mão sustentando a minha vida.
Depois vim a descobrir que várias estruturas do meu cérebro estavam adoecidas com sérias alterações químicas, fisiológicas e que por isso eu me tornara uma suicida em potencial. O problema era realmente muito sério, foi um período que minha família não podia me deixar sozinha e neste tempo morei com minha mãe e depois com minha irmã Ana Cristina que cuidaram de mim com muita dedicação e amor.
Com a minha própria experiência aprendi que nosso corpo (mesmo sendo cristãos e tendo fé) também adoece não somente do pescoço para baixo, mas o cérebro também e dependendo das partes afetadas podemos sofrer sim de depressão profunda e até pensar em tirar a própria vida. Tomei vários anti depressivos que me ajudaram a reencontrar o meu equilíbrio mental.
Aprendi a ter muita compaixão pelas pessoas que sofrem com doenças na mente, a incentivá-las a se tratarem com médicos psiquiatras, psicólogos e tomarem medicações se necessário.E a manterem sua fé em Deus, a certeza de que Ele os ama e concede força e ânimo para atravessarmos esses momento tão difíceis.
Quando alguém que tem depressão é amada, compreendida, coberta com oração e tratada de forma adequada, muito maiores são suas chances de recuperação.
Graças a Deus eu tive tudo isso e Deus me ajudou a perdoar todos aqueles que por ignorância me deram as costas.
Seja como Jesus na vida destas pessoas com depressão, ame-as, tenha paciência ore por elas, não as julgue ou condene!!!!!
" AMAI-VOS DEDICADAMENTE UNS AOS OUTROS COM AMOR FRATERNAL" (Romanos 12;10)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário